Quantcast
Channel: Blog de Cinema » Família Soprano
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

AGENDE-SE – as estreias desta sexta-feira

$
0
0

Os filmes do Oscar chegam tímidos, por enquanto, tendo apenas o drama Trapaça (American Hustle, 2013), de David O. Russell, como representante nas estreias, além das exibições especiais em pré-estreia de 12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave, 2013), de Steve McQueen, e Philomena (idem, 2013), de Stephen Frears, ambos exibidos em horários um tanto ingratos. Entre as estreias, há o thriller Operação Sombra – Jack Ryan (Jack Ryan: Shadow Recruit, 2014), de Kenneth Branagh; o drama Gloria (idem, 2013), de Sebastián Lelio; a comédia O Verão do Skylab (Le Skylab, 2011), de Julie Delpy; a animação Uma Aventura Lego (The Lego Movie, 2014), de Phil Lord e Christopher Miller; a comédia romântica À Procura do Amor (Enough Said, 2013), de Nicole Holofcener; e a aventura Hércules (The Legend of Hercules, 2014), de Renny Harlin

Chris Pine em OPERAÇÃO SOMBRA - JACK RYAN (2014), de Kenneth Branagh

Chris Pine em OPERAÇÃO SOMBRA – JACK RYAN (2014), de Kenneth Branagh

O personagem Jack Ryan, criado pelo escritor Tom Clancy, ainda que não seja tão famoso quanto James Bond, é um dos mais célebres heróis de thrillers de espionagem. Operação Sombra – Jack Ryan é o quinto filme feito em Hollywood com o personagem. Os anteriores foram Caçada ao Outubro Vermelho (1990), com Alec Baldwin; Jogos Patrióticos (1992) e Perigo Real e Imediato (1994), ambos com Harrison Ford; e A Soma de Todos os Medos (2002), com Ben Affleck. Trata-se de uma nova versão da saga do analista da CIA, que se inicia com os atentados de 11 de setembro.

De estudante de economia, Ryan passa a fuzileiro naval e vai ao Afeganistão. Chegando lá, ele chama a atenção de um agente da CIA, Harper, vivido por Kevin Costner. Não demora muito para ele estar ajudando a Companhia de Espionagem Americana a lidar com um homem suspeito, Victor Sherevin, vivido pelo próprio diretor, Kenneth Branagh, cujo trabalho anterior na direção para cinema foi Thor (2011). O filme será exibido também em tecnologia IMAX.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

OPERAÇÃO SOMBRA – JACK RYAN (Jack Ryan: Shadow Recruit, EUA/Rússia, 2014), de Kenneth Branagh. Com Chris Pine, Keira Knightley, Kevin Costner, Kenneth Branagh, Lenn Kudrjawizki, Alec Utgoff, Peter Anderson, Elena Velikanova. 105 min. Paramount. 14 anos.

Paulina García em GLORIA (2013), de Sebastián Lelio

Paulina García em GLORIA (2013), de Sebastián Lelio

Vencedor do Urso de Prata de melhor atriz para Paulina García no Festival de Berlim do ano passado, Gloria é um dos mais festejados filmes latinos dos últimos anos, tendo sido também bem recebido no Festival de Toronto. O filme nos apresenta à personagem-título, uma mulher divorciada de 58 anos que desafia a velhice e a solidão e passa a frequentar festas para solteiros, a fim de passar aqueles momentos da melhor maneira possível, embora na maioria das vezes ela só encontre decepções amorosas. Até o dia em que ela conhece um senhor sete anos mais velho do que ela (Sergio Hernández). No entanto, o encontro dos dois acaba trazendo a Gloria mudanças inesperadas e ela é forçada a confrontar seus próprios segredos mais sombrios.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

GLORIA (idem, Chile/Espanha, 2013), de Sebastián Lelio. Com Paulina García, Sergio Hernández, Diego Fontecilla, Fabiola Zamora, Luz Jiménez, Alejandro Goic, Liliana García. 110 min. Imovision. 12 anos.

Cena de O VERÃO DO SKYLAB (2011), de Julie Delpy

Cena de O VERÃO DO SKYLAB (2011), de Julie Delpy

A parisiense Julie Delpy é mais conhecida por seu trabalho como atriz, mas já vem trabalhando como diretora há algum tempo, tendo já cinco longas e dois curtas no currículo. O seu mais recente longa, inclusive, Dois Dias em Nova York (2012), chegou a ser exibido no Cinema de Arte. O Verão de Skylab (2011), anterior, acabou chegando aqui no Brasil um pouco depois. A história acontece no verão de 1979, quando uma família se reúne para celebrar o aniversário de 65 anos da matriarca vivida por Bernadette Lafont, veterana atriz que esteve presente nos primeiros anos da Nouvelle Vague francesa. Durante os muitos encontros entre parantes distantes, histórias e desentendimentos vem à tona. O Verão de Skylab é o cartaz do Cinema de Arte desta semana.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

O VERÃO DO SKYLAB (Le Skylab, França, 2011), de Julie Delpy. Com Bernadette Lafont, Emmanuelle Riva, Eric Elmosnino, Julie Delpy, Aure Atika, Jean-Louis Coulloc’h, Noémie Lvovsky, Candide Sanchez. 114 min. Pandora Filmes. 14 anos.

Cena da animação UMA AVENTURA LEGO (2014), de Phil Lord e Christopher Miller

Cena da animação UMA AVENTURA LEGO (2014), de Phil Lord e Christopher Miller

Dos mesmo criadores de Tá Chovendo Hambúrguer (2009), Uma Aventura Lego é uma animação que apresenta bonecos feitos com brinquedos Lego, cujo conceito se baseia em partes que se encaixam para formar inúmeras combinações. Popularizado em todo o mundo desde os anos 1950, o brinquedo agora ganha reforço para as novas gerações através de um filme com as mais novas técnicas de animação. Na trama, Emmet é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador daquele mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Esta peça seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema. Esta é a chance de Emmet de provar o seu valor e sua coragem, mesmo não sendo quem pensam que ele é.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

UMA AVENTURA LEGO (The Lego Movie, EUA, 2014), de Phil Lord e Christopher Miller. Com as vozes de Will Arnett, Elizabeth Banks, Craig Berry, Alison Brie, David Burrows, Anthony Daniels, Charlie Day, Amanda Farinos, Keith Ferguson, Will Ferrell, Morgan Freeman, Jonah Hill. 100 min. Warner. Livre.

Bradley Cooper e Amy Adams em TRAPAÇA (2013), de David O. Russell

Bradley Cooper e Amy Adams em TRAPAÇA (2013), de David O. Russell

Com dez indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e direção, Trapaça, de David O. Russell, volta aos anos 1970 para contar a história de Irving Rosenfeld (Christian Bale), um grande trapaceiro que trabalha junto com a sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), se infiltrando no perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve com a política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Tudo parece dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar a situação. Trapaça conta com atores que já trabalharam com O. Russell antes, como Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, de O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook, 2012), e Christian Bale e Amy Adams, de O Vencedor (The Fighter, 2010). Pelo visto, além de querido pela academia, o diretor também é querido pelos atores e atrizes com quem trabalha.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

TRAPAÇA (American Hustle, EUA, 2013), de David O. Russell. Com Christian Bale, Bradley Cooper, Amy Adams, Jeremy Renner, Jennifer Lawrence, Louis C.K., Jack Huston, Michael Peña, Shea Whigham. 138 min. Sony Pictures. 14 anos.

Julia Louis-Dreyfus e James Gandolfini em À PROCURA DO AMOR (2013), de Nicole Holofcener

Julia Louis-Dreyfus e James Gandolfini em À PROCURA DO AMOR (2013), de Nicole Holofcener

Uma das perdas mais sentidas no ano passado foi a de James Gandolfini, o famoso Tony Soprano da muito querida série Família Soprano (1999-2007). À Procura do Amor foi um de seus últimos trabalhos e, como se não bastasse sua participação em uma comédia romântica, ainda temos também a presença de Julia Louis-Dreyfus, mais conhecida como a Elaine de outra série incensada, a sitcom Seinfeld (1989-1998). O filme lida com o amor entre pessoas que já passaram por casamentos que não deram certo e que podem ter uma segunda chance. Na trama, Julia é Eva, uma mulher que conhece o ex-marido de sua amiga e passa a ficar interessada nele, mesmo reconhecendo suas falhas. O filme é dirigido por Nicole Holofcener, do ótimo Sentimento de Culpa (2010), exibido no Cinema de Arte, anos atrás.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

À PROCURA DO AMOR (Enough Said, EUA, 2013), de Nicole Holofcener. Com Julia Louis-Dreyfus, James Gandolfini, Tracy Faraway, Toni Collette, Ben Falcone, Catherine Keener, Michaela Watkins, Tavi Gavinson. 93 min. Fox. Livre.

Kellan Lutz em HÉRCULES (2014), de Renny Harlin

Kellan Lutz em HÉRCULES (2014), de Renny Harlin

Pela quantidade de filmes épicos que estão sendo lançados nos últimos anos, é sinal de que a moda “espada e sandálias” voltou com força. Só não dá para confiar muito neste Hércules, que apesar de ter custado 70 milhões de dólares tem cara de filme barato. Talvez porque o ator principal já não convença desde o trailer. Talvez porque o filme tenha sido lançado às pressas, antes de outro filme sobre o Hércules, dirigido por Brett Ratner e protagonizado por Dwayne Johnson, previsto para lançamento no Brasil em setembro. No filme de Renny Harlin (Duro de Matar 2, Risco Total, Do Fundo do Mar), Kellan Lutz, rosto conhecido por quem acompanhou a Saga Crepúsculo, é o semideus que é traído pelo padastro, o Rei, e vendido como escravo por causa de um amor proibido. Agora ele deve usar os seus poderes para reaver o reino.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

HÉRCULES (The Legend of Hercules, EUA, 2014), de Renny Harlin. Com Kellan Lutz, Gaia Weiss, Scott Adkins, Roxanne McKee, Liam Garrigan, Liam McIntyre, Rade Serbedzija. 98 min. Diamond Films. 14 anos.

Pré-estreias

Chiwetel Ejiofor em 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO (2013), de Steve McQueen

Chiwetel Ejiofor em 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO (2013), de Steve McQueen

Basta ver o trailer e ficar indignado com o drama de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro livre de Nova York que é capturado e obrigado a trabalhar na condição de escravo. 12 Anos de Escravidão foi indicado a 10 Oscar, empatado com Trapaça, e é um dos três favoritos a ganhar a estatueta principal. Terceiro longa-metragem do londrino Steve McQueen, depois do sucesso de crítica de Hunger (2008) e Shame (2011),  12 Anos de Escravidão é certamente o seu filme de maior visibilidade. Tanto pela temática de forte apelo mas pouco usada nos filmes, quanto pelas indicações ao prêmio máximo da Academia. Além de um poderoso elenco negro, o filme também ainda conta com participações de astros mais famosos, como podemos ver na ficha técnica.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO (12 Years a Slave, EUA/Reino Unido, 2013), de Steve McQueen. Com Chiwetel Ejiofor, Michael Fassbender, Benedict Cumberbatch, Paul Dano, Paul Giamatti, Lupita Nyong’o, Brad Pitt, Alfre Woodard, Dwight Henry, Dickie Gravois, Bryan Batt, Ashley Dyke, Kelsey Scott, Quvenzhané Wallis,  Sarah Paulson. 134 min.  Disney. 14 anos.

Judi Dench e Steve Coogan em PHILOMENA (2013), de Stephen Frears

Judi Dench e Steve Coogan em PHILOMENA (2013), de Stephen Frears

O outro filme indicado ao Oscar a ganhar pré-estreia neste fim de semana é Philomena, de Stephen Frears. Depois de A Rainha (2006) e de outros trabalhos de menor repercussão, o cineasta inglês volta com um drama sobre um jornalista político (Steve Coogan) que, desempregado, aceita fazer uma reportagem sobre a história de uma mulher (Judi Dench) que teve seu filho tomado dela décadas atrás, quando ela era uma jovem noviça, sendo forçada a viver em um convento por um longo tempo. Agora ela está em busca desse filho que nunca teve a chance de conhecer. É torcer para que a jornada seja emocionante para os personagens e para a audiência também.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

PHILOMENA (idem, Reino Unido/EUA/França, 2013), de Stephen Frears. Com Judi Dench, Steve Coogan, Sophie Kennedy Clark, Mare Winningham, Barbara Jefford, Ruth McCabe, Peter Hermann, Sean Mahon, Anna Maxwell Martin, Michelle Fairley. 98 min. Paris Filmes. 10 anos.

Saem de cartaz

A Filha do Meu Melhor Amigo
Álbum de Família
Atividade Paranormal – Marcados pelo Mal (?)
Confissões de Adolescente (?)
Um Corpo Que Cai

Não entram em cartaz

Confira os lançamentos nacionais programados para esta sexta-feira, 7, e que não entrarão em cartaz esta semana na cidade.

Era uma vez em Tóquio (Tokyo Monogatari, Japão, 1953), de Yasujirô Ozu. Com Chishû Ryû, Setsuko Hara (Esfera/Vitrine).

Uma Família em Tóquio (Tokyo Kazoku, Japão, 2013), de Yôji Yamada. Com Yû Aoi, Satoshi Tsumabuki (Esfera/Vitrine).

A Imagem Que Falta (L’Image Manquante, Camboja, 2013), de Rithy Panh. Documentário (H2O Films).

Memórias de Salinger (Salinger, EUA, 2013), de Shane Salerno. Documentário (Paris).

Veja o trailer de Memórias de Salinger

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

 

O post AGENDE-SE – as estreias desta sexta-feira apareceu primeiro em Blog de Cinema.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Latest Images





Latest Images